Tuesday, November 11, 2008

Pegadinha do Lençol...

A viagem do Brasil até o Japão é cruel. Só quem já passou por uma sabe como é. Nas primeiras horas da viagem, é só empolgação. Depois das primeiras nove horas, quando a gente faz a parada nos EUA, Canadá ou Europa, a empolgação dá lugar ao tédio, e você começa a pensar "Pô, faltam só mais 14 horinhas...."

Tudo bem, você desce do avião, passa pelo agradabilíssimo processo de imigração, pega as malas, passa pela alfândega, devolve as malas para recolocarem no avião de onde você acabou de sair...

Isso tudo te dá a chance de esticar as pernas e "relaxar" um pouco.  Depois disso são só mais 14 horinhas. No início não é tão mal. Mas depois das 4 primeiras horas você começa a ficar desesperado, querendo sair, respirar ar puro... No final, a única coisa que dá pra fazer é tentar curtir o vôo, da melhor maneira possivel... iPod, laptop, Nintendo DS, PSP, segundo iPod, canal de fimes do avião e assim vai.

Eu levei mais de 40 horas para chegar no lugar que seria minha casa por 2 anos (e até hoje continua sendo meu pequeno espaço privado.... e bota pequeno nisso... 8m2...)

Chegando aqui, exausto e morto de sono, ainda fui forçado a fazer o tour pelas acomodações do  alojamento. Cozinha, banheiros, chuveiro, área de serviço, etc e tal.

Me entregaram um saco enorme com roupas de cama. Me preparei para desmaiar na cama. Pensei que seria bom ajeitar a cama, para não ter que fazê-lo no outro dia. Peguei um lençol que, com certeza era o lençol para cobrir o colchão, pois era fechado . Enfiei o colchão dentro do lençol. Mas alguma coisa não estava certa. O lençol era muito justo para o colchão. Tentei forçar um pouco, mas exausto como estava, desisti. Olhei para o outro lençol e cheguei à conclusão de que, o que eu estava tentando forçar para dentro do colchão era na verdade a capa do futon... uma espécie de cobertor, muito utilizado aqui no Japão.

Me dei uns quatro socos mentalmente, mas no final resolvi deixar passar porque, afinal, depois de 40 horas mal-dormidas e sem a devida oxigenação necessária, a cabeça de qualquer um começa a falhar assim....

Desmaiei na cama e acordei morrendo de frio no dia seguinte.... 

2 comments:

Patrícia said...

hahahaha!
Coitado!

Vou colocar nos favoritos!

SemibreveBrasil said...

Difícil mesmo. Tomara que o período posterior tenha compensado esse sacrifício! E 8m2 são bons para se valorizar o espaço que se tem no Brasil.
Com certeza, o pior da distância é ... a saudade!